Fabricio Petri, numa articulação majestosa, celebra a união de Leo Português e Renato Lorencini por uma Anchieta ainda melhor

Unidos, Renato Lorencini,Carlos Waldir e Fabricio Petri e Leo Português

Manoel Alves

O município de Anchieta, viveu na última quinta-feira (01), um dia histórico em sua política local, quando o PSB oficializou a candidatura de Leo Português a Prefeito de Anchieta em Convenção Partidária.

Naquela quinta-feira, a Vila Samarco, em Anchieta, se transformou num cenário perfeito e palco de um evento político e decisivo que certamente marcará para sempre a história política daquele município.

Aquela noite mágica para Anchieta, não foi marcada apenas pelo fato de o PSB ter oficializado a candidatura de Leo Português à prefeito, mas principalmente pela junção do PBS com o partido União e a união de Leo Português com Renato Lorencini agora candidato à vice na chapa de Leo.

Renato Lorencini e Leo Portugues,unidos por uma Anchieta ainda melhor.Fotos Manoel Alves

Leo Português e Renato Lorencini são afilhados políticos do saudoso Edival Petri, pai do atual prefeito, Fabrício Petri e sempre fizeram parte do mesmo grupo político em Anchieta. Quando Fabricio indicou Leo Português como seu candidato à sua sucessão, Renato Lorencini que já concorreu uma vez para prefeito, decidiu que também seria candidato, mesmo que numa outra corrente política. E o quadro político do município até semana passada mantinha as expectativas das duas candidaturas, o que comprovaria um racha no clã político da família Petri.

Fabricio Petri mais uma vez mostra que de fato se transformou numa grande liderança política no estado e liderança política não é apenas ser um bom gestor de um município, e sim, ter a humildade, habilidade e articulação política para juntar outros líderes em prol de um projeto que visa o melhor para seu município. E foi com muita conversa, humildade, habilidade que Fabricio Petri nunca deu por encerrado o diálogo com Renato. E graças, a esses requisitos conferidos ao atual prefeito de Anchieta, (e claro, deve ter tido uma ajudinha do saudoso Edival Petri), hoje o grupo estar novamente unido e com uma chapa puro sangue (Petri), formada por Leo Português e Renato Lorencini.

Leo Português,Renato Lorencini,Carlos Waldir e Fabricio Petri

A convenção reuniu lideranças políticas, membros dos partidos, simpatizantes e a comunidade local, que acompanharam com entusiasmo os discursos e as propostas apresentadas. Leo Português, que já vinha sendo apontado como um dos nomes fortes para a disputa, reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Anchieta e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Aqui tem coragem, tem competência e projeto de governou e Carlos Waldir estamos saindo de cabeças erguidas e a certeza de dever de casa mais que cumprido. Mas, podem acreditar, que Leo Português e Renato Lorencini, têm competência para fazerem muito mais por Anchieta”, afirma Fabricio Petri.

“Estamos aqui para mostrar que juntos, PSB e União Brasil, temos um projeto sólido e comprometido com o futuro de Anchieta. Nossa cidade foi resgatada por Fabrício e Carlos Waldir, mas agora é hora de avançar ainda mais”, declarou Leo durante seu discurso.

Momento histórico para a política de Anchieta.

Renato Lorencini, agora oficializado como candidato a vice-prefeito, também destacou a importância da união entre os partidos e necessidade de buscar avanços em prol de uma Anchieta ainda melhor. “Nós do União Brasil, já estávamos debatendo com o cidadão anchietense as necessidades de melhorias para nosso município. Agora com a fusão dos nossos projetos com os de Leo Português, podem apostar que faremos uma Anchieta ainda melhor para todos”, afirma Renato.

A incorporação do União Brasil ao projeto de Leo Português é vista como uma estratégia crucial para consolidar a base de apoio e ampliar o alcance das propostas da chapa. A aliança promete trazer uma combinação de experiência política e renovação, elementos considerados essenciais para a gestão que pretendem implementar.

A convenção partidária do PSB em Anchieta foi um marco na corrida eleitoral do município, sinalizando o início oficial da campanha de Leo Português e Renato Lorencini. Com a união dos dois partidos, a expectativa é de uma campanha vigorosa e pautada pelo diálogo com a população, visando construir um futuro melhor para todos os moradores de Anchieta. A coligação conta ainda com os partidos PP, Republicanos, PSD e Rede.

Estiveram presentes na grande festa o deputado estadual Zé Preto, ex- deputado federal e secretário de Estado Felipe Rigoni, presidente do União Brasil no ES e várias outras lideranças.

Deputado Zé Preto à direita,durante sua fala
🔥92