Monique Ferbek
O vereador de Anchieta Renato Lorencini, que está no seu segundo mandato, depois de 12 anos, filiado ao PSB, anuncio recentemente, sua filiação ao União Brasil confirmando que irá entrar na disputa pela Prefeitura de Anchieta.
A filiação aconteceu na sede do União Brasil, em Vitória, na tarde desta terça-feira (26).
“Ficamos muito felizes com a chegada de Renato em nosso partido, por sua reputação e visão estratégica na melhoria da cidade de Anchieta. Renato tem o perfil que nosso partido deseja para as mudanças necessárias para um Estado ainda melhor”, afirma Felipe Rigoni, presidente do partido no Espírito Santo.
“Nós acreditamos no trabalho e no potencial de transformação que Renato Lorencini carrega. Ficamos muito felizes em recebê-lo em nosso partido para a transformação do Estado. Em Anchieta não vai ser diferente”, salientou o deputado estadual do União Brasil, Bruno Resende.
“Lorencini é um homem de palavra, de confiança e postura ilibada ao longo dos seus 25 anos de trajetória. Temos certeza de que Anchieta tem muito a ganhar com o seu nome para o pleito eleitoral da cidade”, afirma Renato Meloti, presidente municipal do Partido.
Ao anunciar sua pré-candidatura, Renato Lorencini reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o diálogo com a comunidade, com dedicação e responsabilidade.
“Feliz pelo convite e por chegar ao União Brasil, que será o partido com o maior crescimento nas eleições 2024, e alinhado com o Governador Renato Casagrande. Estou à disposição da cidade para levarmos Anchieta ao Rumo Certo”, finaliza Renato Lorencini.
Amigo próximo do atual prefeito Fabricio Petri, PSB, de quem ainda é aliado político, Renato Lorencini nunca escondeu de ninguém o desejo de disputar a Prefeitura de Anchieta. “Gostaria de estar disputando a Prefeitura como candidato do prefeito, candidato do grupo político do prefeito. Mas, como ele optou por um outro nome, entendemos que é um direito dele como liderança máxima de nosso município. E por isso, estamos buscando construir uma candidatura alternativa e assim iremos fazer. Já estamos em conversa com algumas lideranças e sabemos que isso é possível”, afirma Renato Lorencini.
Quem é Renato Lorencini
A participação popular sempre foi foco do trabalho de Renato Lorencini, base construída ainda nos movimentos religiosos dos quais participou desde a juventude. Na vida política, enquanto secretário de pastas importantes como Agricultura e Infraestrutura, Renato esteve em constante contato com os cidadãos por meio de agendas, reuniões e programas que proporcionaram que os moradores fossem ouvidos nos processos de decisão do Poder Público.
Natural de Alto Pongal, nascido em 2 de março de 1981, é formado em Ciências Sociais, pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão Pública, e começou sua carreira política como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta e Piúma (STRAP). Atuou como secretário das pastas de Infraestrutura e Agricultura e Pesca de Anchieta.
Foi Diretor de Planejamento e Articulação Setorial no Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo – IOPES; e Diretor de Meio Ambiente na Companhia Espírito-Santense de Saneamento – CESAN.
Vereador mais votado da história de Anchieta, com 1434 votos (28% a mais que o segundo mais votado).
Seu primeiro mandato de vereador (2017-2020) foi marcado pela realização do Gabinete Itinerante “Perto de Você” que permitiu ouvir a demanda dos moradores, em um projeto diferenciado que percorreu as comunidades. Seu segundo mandato, baseado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) é focado em dar novos passos em ações para inserir a cidade, de vez, no caminho da prosperidade para criar oportunidades para a população.
🔥96