Grupo de Guarapari adquirindo conhecimento com a família Fioreze,referência em Gramado
Manoel Alves
Um grupo de empresários da Rota da Ferradura, nas montanhas de Guarapari, estiveram de 04 a 08 de novembro participando de uma missão técnica do Sebrae em Gramado na Serra Gaúcha, por ocasião da 37ª edição do Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado. Foram dias de uma jornada de aprendizado e conhecimento com uma programação extensa, afinal, não estavam em Gramado à passeio.
Estabelecimentos da Rota da Ferradura que participaram da missão técnica do Sebrae com acompanhamento do Gerente Regional do Sebrae em Guarapari, Ivair Segheto e Sara, também do Sebrae: Restaurante Bar do Ademir, Empório da Rota, Restaurante Sabor das Montanhas, Restaurante Dona Cotinha, Restaurante O Pereira, Cervejaria Speranza, Restaurante Planos de Deus, Restaurante Vista da Lagoa, Vivenda Santa Cruz.
Segundo Ivair Segheto, a ideia de levar os empresários da Rota da Ferradura para essa missão técnica na Serra Gaúcha surgiu a partir das demandas de capacitação pelas quais os empresários vem passando. “A missão técnica é uma forma pratica de como adquirir novos conhecimentos, vivenciar novas experiências, buscar saber como os empresários de lar administram seus negócios e o que fizeram para chegarem ao sucesso. A missão técnica oferece aos nossos parceiros a oportunidade de como trabalhar seu marketing, como posicionar sua merca no mercado. E como Gramado hoje é um destino que é referência no turismo, é uma cidade que evoluiu nos últimos 30 anos, quem sabe Guarapari e nossa Rota da Ferradura não faça o mesmo. Tem muitas experiências de Gramado que podem ser aplicadas em Guarapari”, afirmou Ivair Segheto.

Para Ivair Segheto Guarapari possui um potencial turístico muito grande que precisa ser melhor lapidado e comercializado lá fora. “O ponto mais favorável de Guarapari é uma localização privilegiada, estando perto dos grandes polos emissores de turistas para o Espírito Santo. Temos boa gastronomia tendo a Moqueca Capixaba como referência, temos as famosas Areias Monazíticas, somos a capital nacional da biodiversidade. Guarapari é um destino fantástico”, diz Segheto.
Para a empresária empreendedora Lara Gomes, do Restaurante Bar do Ademir, em Buenos Aires, a experiência da missão técnica do Sebrae foi incrível. “Fiquei encantada com as propostas dos empresários de Gramado. Muitas coisas de lá são possíveis de serem implantadas aqui, claro que adequando a nossa realidade. No geral foi muito gratificante o aprendizado. É aprender nunca é demais”, afirma Lara Gomes.

Para Daniela Almeida, do Restaurante O Pereira, em Boa Esperança, a experiência da Missão Técnica foi fantástica. “A missão técnica em Gramado nos trouxe novos horizontes. Foram muitas vivencias e muitos aprendizados que levaremos direto para nosso restaurante, em novas ideias e inspirações. Somos gratos ao Sebrae por todo esse apoio”, afirma Daniela Almeida.
Quem também voltou da missão na Serra Gaúcha entusiasmado foi o empresário Lindomar Tobias Carminati, do Restaurante Planos de Deus, que fica em Arraial de Jabuti, na Rota da Ferradura. “Gramado foi uma virada de chave na minha vida. Os lugares que visitamos, as pessoas que conhecemos, o aprendizado. Hoje me sinto mais capacitado para melhor atender nossos clientes e amigos. É claro que irei espelhar todo esse aprendizado aqui no Restaurante Planos de Deus, afinal é nossa marca e tradição da família, alimentar e bem servir com a máxima perfeição”, diz Tobias.


Os empresários empreendedores da Rota da Ferradura, ainda tiveram um tempinho para participarem de um dia de feira no Festuris –Feira Internacional do Turismo de Gramado.
🔥45
