Thaiz Blunck
Nem mesmo a chuva interrompeu o ritmo das obras no viaduto sobre a Avenida Mário Gurgel. Entre terça-feira (29) e esta quarta-feira (30), a equipe seguiu firme com a execução de serviços essenciais, como a concretagem dos blocos para receber as vigas e a montagem das fôrmas.
Apesar das condições climáticas adversas no município, o cronograma da Secretaria de Obras está sendo mantido, e a expectativa é que a obra avance conforme o planejado, visando melhorar o tráfego na região.
Com 700 metros de extensão e 8 metros de altura em seu ponto mais elevado, a construção do viaduto incluirá o içamento de 8 vigas longarinas, trabalho previsto para ser finalizado até o final de novembro.
A obra contará com muros de escamas, um viaduto central em concreto armado, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, além de sinalização, iluminação em LED, drenagem e recapeamento das vias marginais.
A conclusão da obra está prevista para fevereiro de 2025, quando o trânsito será totalmente liberado.
“Estamos trabalhando intensamente e acelerando ao máximo para concluir as obras antes do prazo previsto, buscando reduzir o impacto no trânsito e facilitar o dia a dia dos motoristas e pedestres que utilizam a via”, afirmou o secretário de Obras, Weverton Moraes.