Leo Português lidera pesquisa para prefeito de Anchieta

Fabricio Petri, prefeito de Anchieta, entre Leo Português e Renato Lorencini

Segundo pesquisa realizada pela Brand Consultoria, encomendada pela Multimídia Comunicação (TV Guarapari e Band FM), o candidato do prefeito Fabricio Petri, PSB, à prefeito de Anchieta, Léo Português, PSB, lidera a corrida pela Prefeitura daquele município, seguido pelo ex-prefeito Marquinho Assad(Podemos).

A pesquisa aponta que Leo Português lidera com 46,5% da ´preferência do eleitor anchietense, contra 33,3% dos que preferem o ex-prefeito Marquinhos Assad. Pelos cálculos da pesquisa, dentro da margem de erro, Léo Português, pode ser eleito com até 51% dos votos.

Em terceiro lugar aparece Luiz do Esporte,PL, com 11,8% das intenções de votos para prefeito de Anchieta. Comparação, Marquinhos Assad (Podemos) possui 33,3% das citações, enquanto Luiz do Esporte (PL) aparece com 11,8%. A pesquisa também apontou que brancos, nulos e indecisos somam apenas 1%, enquanto aqueles que ainda não sabem em quem votar ou não responderam à pesquisa, chegam aos 7,5%.

Leo Português e Renato Loreninci durante campanha

Rejeição

Quando a pesquisa perguntou em quem o eleitor anchietense não votaria, aí o quadro se inverte com Marquinhos Assad liderando a rejeição com 30,8%, enquanto 24,5% dos entrevistados afirmaram não votar em Leo Português. Esse quadro também mostra de certa forma, uma chance maior de Leo Português ser prefeito pela primeira vez, do que Marquinhos chegar ao seu segundo mandato.

 Leo Português tem como seu candidato a Vice-prefeito, o vereador Renato Lorencini (União Brasil), que inicialmente seria candidato a prefeito. Já Marquinhos Assad buscando se fortalecer,tem como candidato a Vice-Prefeito Edinho Vando, o Edinho Ed+,que é cria política do clã Petri,nuclo político do atual prefeito Fabricio Petri e de seu saudoso pai,Edival Petri.

 A pesquisa

O Instituto Brand, registrou a pesquisa no sistema PesqEle do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-05877/2024. Com 400 entrevistas realizadas entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024, a pesquisa possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,8 pontos percentuais, reforçando a precisão dos dados apresentados.

🔥97