Vereador Wendel Lima,é o atual Presidente da Câmara de Guarapari.
Pelo jeito a eleição para escolha da Mesa-Diretora da Câmara Municipal de Guarapari, irá mesmo ficar para os últimos dias de dezembro ou, até mesmo ser definida apenas no dia primeiro de janeiro, quando os vereadores tomam posse dos respectivos mandatos e elegem a Mesa-Diretora.
Chegou a ser divulgado que existia um grupo de nove vereadores entre eleitos e reeleitos visando a Presidência do Poder Legislativo. Segundo nota divulgada na imprensa, o intuito deste grupo era para que houvesse uma candidatura de consenso, o que parece não se concretizar. Conforme a nota, neste grupo estariam os vereadores Oldair Rossi (União Brasil), Kamila Rocha (Mobiliza), Anselmo Bigossi(PP), a vereadora reeleita campeã de votos Sabrina Astori, PSB, além dos vereadores professor Luciano (PP) e Rosana Pinheiro(PSD), buscando ser presidente.
Impedido por lei de ser candidato, (segundo informações), o atual presidente da Câmara Wendel Lima,MDB, sonha alçar a vereadora Kamila Rocha à presidência, o que segundo informações de bastidores, estaria havendo um racha no tal grupo. Em conversa com um vereador, o mesmo afirmou que em sua opinião Kamila não soma, e que não terá seu voto. “Kamila não. Tem outros nomes capacitados, já que o atual presidente não pode ser. Agora Kamila Rocha não”, afirmou o vereador diante de sua experiência política. Com o atual Presidente encontrando dificuldade para emplacar o nome da excelente vereadora Kamila Rocha, quem tem se fortalecido é Sabrina Astori, até pelo fato da votação expressiva que teve. Resta saber se Wendel Lima irá tentar outro nome ou se aliar a Sabrina Astori.
🔥170