Coelho Café Colonial: Seu Café Colonial em Gramado

Coelho preserva os sabores e a tradição do café colonial na Serra Gaúcha

Quando se vem à mente uma viagem para a Serra Gaúcha, em especial Gramado e Canela, o turista planeja uma infinidade de atrações que quer conhecer, como os parques temáticos, conhecer a Skyglass, Bondinhos do Caracol, conhecer a Catedral de Pedra de Canela, conhecer o famoso Lago Nego, o Mini Mundo e outras tantas atrações da região. Mas, enquanto ele faz esses passeios, uma coisa não sai da mente, a hora de ir saborear o famoso café colonial, e nessa hora você turista deve ir ao Coelho Café Colonial, com 37 anos de tradição e atendimento diferenciado.

Gerenciado pela família Coelho, o café incorporou os hábitos de portugueses, alemães e italianos
que remontam aos primórdios da colonização na região.

Coelho Café Colonial,referência na Serra Gaúcha

O Coelho Café Colonial de Gramado (RS) é um dos cafés mais tradicionais da Serra Gaúcha. Inaugurado pela família Coelho em 1987, o restaurante preserva em cada prato, sabor e detalhe uma das mais autênticas marcas da cultura e da gastronomia italiana e alemã: a mesa farta do café colonial. Ainda hoje, principalmente entre a população de origem alemã e italiana de Gramado, as famílias conservam este hábito dos primeiros colonizadores, costume que os visitantes podem experimentar no Coelho. “Aqui nós mantemos viva a tradição dos colonos, apresentando mais de 80 variedades entre doces e salgados servidos à mesa. O cliente pode provar sem pressa, elegendo a melhor opção, café da tarde, almoço, ou jantar, pois funcionamos em diferentes turnos”, explica Zanis Coelho, idealizador e sócio fundador do empreendimento.

Mais de 80 variedades na mesa do Coelho Café Colonial
Café em família.Os irmão Cleber,Cláudio e Janaina Coelho com os primos que moram nos EUA,Samantha e Noah Coelho.
Mesa farta é tradição dos cafés coloniais

As mesas, de encher os olhos e dar água na boca, ficam repletas de cucas, pães, apfelstrudel, nata, mel, variedade de geleias doces e ainda geleia de pimenta, queijo, salame, morcela, conservas, chocolate quente, café, chás, wafles e tortas. Segundo o proprietário, todas as tortas e bolos, o pastelzinho, o croquete, o bolinho de queijo, a polenta, tudo é produzindo no local. Alguns pratos são exclusividades do Coelho Café Colonial, como o bolo de milho, um dos favoritos entre os clientes. Outro diferencial no cardápio, e também grande sucesso de público, é a torta de nozes. A torta leva leite condensado, cozido por quatro horas, diferente de outros locais que costumam utilizar doce de leite. “O preparo que damos ao leite condensado, dá outro sabor e a torta fica uma delícia. É uma das favoritas”, comenta orgulhoso Zanis Coelho, que é uma das pessoas mais queridas de Gramado pelo trade turístico nacional internacional.

Os irmãos Janaina,Cleber e Cládio cos pais Aleda e Zanis Coelho
Café em família

As bebidas incluem dois tipos de vinho, branco seco e tinto suave, suco de uva natural, leite, café, cappuccino, café expresso, chocolate quente, chás (o de maçã é o mais pedido) e bebidas geladas como chás e chocolate. Os salgados incluem lombo de porco, frango a passarinho, peito de frango, linguiça fervida, polenta frita, pastel de presunto e queijo, croquete de frango, bolinho de queijo, além de torta fria de presunto e queijo, pizza de atum, pizza de presunto e queijo e picles. Há ainda uma enorme variedade de frios, pães e geleias, doces coloniais, bolos diversos (laranja, chocolate, limão, cerveja, requeijão, cenoura, milho e amendoim), rocambole, waffles e apfelstrudel (torta de maçã). Para fechar, o Buffet de sobremesas conta com tortas (morango, Marta Rocha, brigadeiro, prestígio, coco queimado, bolacha, limão e nozes), sagu de vinho e creme baunilha, gelatinas, pudim de leite condensado, mousse de maracujá e fondue de chocolate com três frutas da estação. Depois dessa, quando você for à Gramado, não vá se aventurar em busca de café colonial, vá direto ao melhor, Coelho Café Colonial.

O Coelho Café Colonial fica na Avenida das Hortênsias 5433, entre Gramado e Canela

Telefone: 5432862538
Redes Sociais: 
Instagram: coelhocafecolonial
Facebook: coelhocafecolonial
site: www.cafecoelho.com.br
Estacionamento próprio.
Horário das 11h às 20h.

🔥167