Início Destaque ANCHIETA É DESTAQUE NACIONAL NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

ANCHIETA É DESTAQUE NACIONAL NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O município de Anchieta foi apontado como um dos sete municípios do país com maior número de atividades econômicas abertas sem necessidade de licenças e alvarás. A informação é do Ministério da Economia com base nos dados coletados até o mês de maio deste ano. 

Após cinco anos, quando tomou posse como prefeito de Anchieta, o jovem político Fabricio Petri assumia pela primeira vez um cargo eletivo, o que para muitos gerava dúvidas se ele seria capaz de administrar aquele município em plena crise econômica devido a paralisação das atividades da Samarco e suas empreiteiras.

Na verdade, administrar Anchieta em tempos de glória financeira sempre foi fácil e era o sonho de qualquer político da região. Tarefa árdua foi administrar uma Anchieta vivendo outra realidade, bem distante daqueles tempos de vagas gordas financeiramente, e coube por força do destino, justamente ao jovem prefeito Fabricio Petri, essa missão de fazer Anchieta se reinventar economicamente para sair daquele marasmo provocado pela paralisação daquela que era sua maior fonte arrecadadora de impostos, que era a Samarco. 

Fabricio Petri mostrou ao anchietense e ao Espírito Santo, que havia herdado do pai, o saudoso Edival Petri, não apenas sua humildade, mas também e principalmente, sua capacidade administrativa. Desde o primeiro dia como prefeito de Anchieta, Fabrício Petri focou em dois pontos que foram cruciais para o sucesso de sua administração: Cortar gastos e ir em busca de recursos. Assim, realizou um primeiro mandato impecável, e tanto é que o povo de Anchieta o reelegeu sem observar as propostas adversárias.

Prefeito de Anchieta, Fabricio Petri, vem realizando uma administração que é orgullho para o Espírito Santo.

Entrevista com Fabricio Petri, Prefeito de Anchieta

Prefeito Fabricio Petri, o que essa conquista representa para o município de Anchieta ???

Fabricio Petri– É mais uma vitoria do nosso município. Quando ficamos sem a Samarco e perdemos mais de 60% da arrecadação tivemos que nos reinventar criando mecanismos para alavancar a economia e gerar emprego e renda. Passamos pelo momento mais difícil e as medidas que adotamos lá atrás, continuam trazendo reflexos positivos, como essa colocação no ranking nacional. 

O que é exatamente é esse ranking elaborado pelo Ministério da economia?

Fabricio Petri-É um ranking resultado de uma lista que leva em conta os municípios brasileiros com regulamentação própria para a dispensa de quaisquer atos públicos nas atividades econômicas classificadas como baixo risco. Nessa classificação Anchieta possui 570 atividades econômicas.   

Não posso deixar de mencionar aqui que esse é mais um fruto do nosso programa Anchieta Criativa e Empreendedora.

E esse programa Anchieta Criativa e Empreendedora, continua em execução ??

Fabricio Petri– Sim. O “Anchieta Criativa e Empreendedora” é um programa com 10 projetos que estão sendo desenvolvidos em diversas frentes de nossa gestão. É o projeto que nos deu o prêmio de Prefeito Empreendedor Estadual e depois Nacional.

Nesse projeto a área econômica é a que se mostra mais presente, dado o momento ruim que atravessamos. Antes para se abrir uma empresa em Anchieta levava-se de 60 a 90 dias. Hoje isso é possível em apenas 15 minutos. Ninguém acreditava que nossa cidade sobreviveria economicamente sem depender de uma única empresa, nós provamos o contrário. A samarco é de extrema importância para a nossa economia, é muitíssima bem vinda , mas nós mostramos que é possível caminhar sem ela, se reinventando e acreditando em todo potencial do município e das pessoas que aqui vivem.

Tem mais coisa boa ainda por vir para Anchieta prefeito ???

Fabricio Petri-Muita. Muita mesmo. Nós estamos animados e empolgados em fazer desse segundo mandato um mandato ainda melhor que o primeiro. Organizamos a casa, pagamos as dívidas, valorizamos e motivamos nossos colaboradores, vencemos as crises e ainda fizemos muitos investimentos nos quatro primeiros anos. Nesse mandato já entramos com obras e serviços em todas as frentes e vai ser assim até o último dia dessa nossa gestão, Anchieta vai continuar se desenvolvendo com responsabilidade e sustentabilidade e continuaremos fazendo dessa cidade um bom lugar para investir, um bom lugar para trabalhar, mas, acima de tudo, um excelente lugar para se viver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Neste sábado tem Baile Jubileu de Diamante dos 75 anos do Siribeira Iate Clube

Ainda no decorrer de abril próximo passado,com um delicioso café da manhã o Siribeira Iate Clube de Guarapari, através de seu Comodoro...

ESF Iriri realizará vacinação em horário estendido nesta quinta, 26

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Iriri, em Anchieta, estará amanhã, dia 26, realizando vacinação em horário estendido para imunizar...

Sicredi inaugura a primeira agência no Espírito Santo

Para construir um futuro com mais prosperidade, em abril do ano passado, a Sicredi Aliança RS/SC/ES anunciou a sua expansão para o...

Sindicato da Construção Civil de Guarapari tem nova diretoria

Manoel AlvesNuma solenidade bastante concorrida e muito prestigiada pela empresarial capixaba, foi empossada no último dia (6) para o biênio 2022/2024 a...

Sindicato da Construção Civil de Guarapari tem novo Presidente

O empresário Nilo Carlos Severgnine (Carlinhos do Magazin Rio), assume na próxima sexta-feira dia (06) a Presidência do Sindicato da Indústria da...