Início Destaque Dia dos Namorados na Serra Gaúcha

Dia dos Namorados na Serra Gaúcha

Quatro dicas para quem quer curtir a data mais romântica do ano

Melissa Huggentobler

A data mais romântica do ano se aproxima e os casais apaixonados já estão buscando presentes, jantares ou passeios especiais para marcar a passagem do 12 de junho. A Serra Gaúcha é sempre um dos destinos preferidos dos enamorados, por isso juntamos algumas sugestões para aproveitar a região.

Bondinhos Parques da Serra, em Canela. Foto divulgação Daniela Vilar

1ª  Musical pirata!

Para os casais que não têm medo de uma aventura em alto mar, a dica é o dinner show “Capitão Cara de Mau – O Segredo Entre a Terra e o Mar”, em cartaz na pizzaria Porto Cara de Mau, em Gramado. O musical conta a história do pirata que dá nome à pizzaria através de roteiro e músicas originais interpretadas ao vivo. São duas sessões, uma às 18h30 e outra às 21h30. Mas atenção, o show acontece sempre nas quintas-feiras. Além do ingresso para o show, a entrada dá direito ao famoso rodízio de pizzas da Porto Cara de Mau com 80 sabores diferentes. Para garantir o romance à bordo dessa aventura, namorados e namoradas precisam comprar o ingresso antecipado no site https://www.carademau.com.br/dinner-show-espetaculo-do-capitao-cara-de-mau. O musical é uma criação da D’arte Multiarte, mesmos criadores de “Korvatunturi” e “Bellepoque”.

Musical Pirata

 2ª  As melhores gostosuras da Serra Gaúcha

Difícil pensar em algum programa de Dia dos Namorados que não inclua comida, certo? Ainda mais quando o destino é a Serra Gaúcha. Para os pombinhos que estiverem em Gramado ou Canela, a dica é curtir uma das delícias da Casa da Velha Bruxa. Tradicional casa de lanches que há 40 anos serve as melhores gostosuras da região, a Casa da Velha Bruxa tem um amplo cardápio com pratos já tradicionais de quem visita a região como o sanduíche de frango desfiado, os crepes, a generosa banana split e outros pratos que incluem os sorvetes e chocolates da Prawer, marca gramadense pioneira na fabricação de chocolates artesanais no Brasil. As lojas da Casa da Velha Bruxa ficam na Rua Borges de Medeiros, número 2738, em Gramado, e na Estação Campos de Canella, em Canela.

Café Colonial, em Gramado sua melhor opção é Coelho Café Colonial

3ª   Capital Nacional do Vinho

Para os enamorados enófilos, a pedida é visitar Bento Gonçalves. Conhecida como Capital Nacional do Vinho, o roteiro precisa incluir uma visita à vinícola e o combo com passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho e Parque Cultural Epopeia Italiana. Reunindo estas atrações, a Giordani Turismo e Eventos elaborou um pacote que inclui ainda jantar no Vale dos Vinhedos e hospedagem em hotel, com a mordomia de um café da manhã digno de cinema para os apaixonados. Os detalhes do roteiro e informações para compra estão disponíveis no link  https://giordaniturismo.com.br/produto/diadosnamorados.  

4ª   A vista mais bonita de Gramado

Pôr do Sol no Parque Olivas de Gramado. Fotos divulgação.

O visual deslumbrante do parque Olivas de Gramado, com vista para o canyon Pedra Branca, em Linha Nova, região que deu origem a cidade de Gramado, é perfeito para quem gosta de contemplar a natureza. O parque dedicado à olivocultura e olivoturismo dispõe de restaurante com cardápio colonial à la carte, além de opções como piquenique e tábua de frios. Quem quiser pode incrementar o passeio no local com um dos pacotes exclusivos e limitados para o Dia dos Namorados. Eles contemplam sobrevoo de helicóptero ou carro exclusivo conduzindo o casal até o bosque (área ainda não liberada para outros visitantes), tábua premium, espumante, flores, caixa com balões, saxofonista e sessão de fotos e clipe, com imagens de drone. Ingressos e reservas do pacote pelo https://ingressos.olivasdegramado.com.br/dia-dos-namorados.

Parque Olivas de Gramado e opção para quem visita a Serra Gaucha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Samarco lança estratégia de sustentabilidade e divulga declaração de compromisso

A proposta da mineradora para o futuro é baseada em governança, relações sociais, meio ambiente e segurança e inovação

Ações da Policia Militar resultam em apreensões de armas e drogas em Guarapari neste final de semana

Segundo informações divulgadas pela Policia Militar através do 10º batalhão em Guarapari, foram realizadas prisões e apreensões neste último fim de semana...

Férias com as crianças precisam de cuidados para evitar contaminação

Assim como na escola, os pequenos não podem relaxar na precaução contra a Covid durante o período de descanso

Prefeitura de Guarapari realiza agendamento para segunda dose de AstraZeneca nesta terça-feira

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abre nesta terça -feira (20), às 16h30, o agendamento para...

Médico explica como surge a dor causada pela compressão do nervo ciático

Atividades esportivas e mão de obra pesada podem contribuir para o aparecimento do problema Já sentiu aquela dor que...