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Clientes devem agendar atendimento nas agências presenciais da EDP

A medida contribui para evitar possíveis aglomerações de pessoas, de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus; No site da Companhia, o cliente possui a opção do videochat, com atendimento em tempo real e sem precisar sair de casa

Agencia Vitoria

Vitória, 29 de março de 2021 – Com o aumento de casos de Covid19 e o agravamento da pandemia, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, informa que as agências presenciais passaram a atender exclusivamente clientes agendados ou por meio do videochat. A escolha da cidade, data e horário deve ser feita pelo site www.edp.com.br/agendamento.

Buscando oferecer segurança aos seus clientes, a concessionária investiu em tecnologias como o atendimento por videochat, uma forma de comunicação dinâmica, em que o cliente fala com o atendente da EDP por meio de chamada de vídeo e pode realizar a solicitação de diversos serviços, entre eles: ligação nova de energia, restabelecimento de energia com instalação de medidor, alteração do medidor, entre outros, sem sair de sua casa.

A EDP investe continuamente em novas tecnologias para que o consumidor tenha a melhor experiência e satisfação durante o contato com a empresa e o videochat é um formato inovador, acessível e seguro para realizar solicitações sem precisar sair de casa e se deslocar até o ambiente físico das agências”, reforça Luciano Falce, gestor de canais presenciais da EDP.

Para utilizar o vídeochat basta acessar o site da EDP, no endereço www.edp.com.br/distribuicao-es/servicos-sem-sair-de-casa. O funcionamento do canal é das 8h00 às 16h, de segunda a sexta-feira. O atendimento também pode ser agendado

Atualmente, mais de 70% dos atendimentos da EDP já são realizados pelo portal EDP Online e aplicativo EDP Online para smartphoneSão 58 serviços disponibilizados no site para os clientes residenciais, além de espaços específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.

O aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de smartphone e tablets, traz os 21 principais serviços demandados pelos consumidores. Dente eles, consulta de débitos em aberto, denúncia de fraude de energia, negociação de débitos em aberto, registro de chamado por falta de energia, informe de leitura do consumo mensal, solicitação de religação de energia e 2ª via da fatura para pagamento, pagamento por Pix. O consumidor também tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.

Outras ferramentas virtuais que contribuem para que o cliente não precise sair de casa são os canais digitais para pagamento, como o débito automático e internet banking. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela instituição bancária.

Além dos canais virtuais e agências presenciais, a EDP mantém o atendimento via WhatsApp. Ao adicionar o número (27) 99772-2549, é possível solicitar os serviços mais demandados pelos usuários da Distribuidora, incluindo o registro de falta de luz. Além disso, possui o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 0800 721 0707, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas. Para registro de falta de energia, é possível também enviar SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz.

Serviços que o cliente pode solicitar por vídeo atendimento:

  • Ligação nova de energia – para solicitar a primeira ligação residencial, comercial, industrial, rural ou provisória para obras
  • Alteração de titularidade – para solicitar a mudança do nome do nome do responsável da conta de energia elétrica
  • Restabelecimento de energia com instalação de medidor – para solicitar a religação de energia, quando o medidor foi retirado da unidade consumidora.
  • Garantia de fornecimento – para caso de o imóvel possuir pessoa que necessite a utilização de equipamento elétrico para sobrevivência.
  • Alteração de carga – para solicitar aumento ou redução de carga para a residência ou comércio.
  • Alteração de tarifa – para solicitar alteração do tipo de tarifa: Residencial, comercial, industrial, rural ou provisória para obras.
  • Envio de laudos e orçamentos – referentes a solicitação de danos elétricos já andamento.
  • Recurso para instalações com Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) – para abertura de recurso, caso o cliente não concorde com a cobrança ou valor cobrado
  • Solicitar baixa de pagamento ou devolução de valores – para solicitar baixa no pagamento de faturas de mais de cinco dias uteis ou devolução de valores gerados por revisão de fatura.
  • Acordo de pagamentos – solicite um acordo para regularizar sua situação.

(O vídeo atendimento está disponível no site www.edp.com.br/distribuicao-es/servicos-sem-sair-de-casa, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira).

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