Início Destaque Governador Casagrande anuncia início da vacinação contra Covid-19 nesta segunda (18)

Governador Casagrande anuncia início da vacinação contra Covid-19 nesta segunda (18)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou o início da vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) para esta segunda-feira (18), assim que as doses da vacina estiverem disponíveis. A previsão é de que a primeira dose da CoronaVac seja aplicada em profissional de saúde, às 17 horas, no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, referência no tratamento de pacientes com a doença.

“É um dia histórico para todos nós. Estamos acompanhando o carregamento das vacinas nos cargueiros que irão para os Estados ainda hoje. Chegando no Espírito Santo, vamos iniciar imediatamente a imunização dos capixabas, seguindo o Plano Nacional de Imunização. Estamos preparados para iniciar a vacinação imediatamente”, afirmou o governador Casagrande.

Pela manhã, o governador participou do ato simbólico de entrega das doses da CoronaVac, realizado no Centro de Logística do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). No evento, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que as vacinas chegariam aos estados ainda nesta segunda.

Após o ato solene, Casagrande e os demais governadores visitaram a câmara fria onde estavam estocadas parte das vacinas. Em seguida, a comitiva foi até a base aérea, de onde partem os aviões cargueiros da Força Aérea Brasileira (FAB) com as doses do imunizante para os estados.

O Espírito Santo receberá inicialmente 95.440 doses da vacina do Instituto Butantan, que serão destinadas aos grupos prioritários de vacinação, de acordo com o Plano Nacional de Imunizações (PNI). O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado nesse domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O público-alvo dessa primeira etapa da imunização contra a Covid-19 é formado por: trabalhadores da saúde da linha de frente no combate à doença; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas); e população indígena vivendo em terras indígenas.

MAIS LIDAS

“Faça você mesma”, Detran lança Curso de Mecânica para mulheres

Numa justa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, (comemorado neste dia 08 de março), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo...

Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose de vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Comunicação, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Semsa), inicia...

Samarco recebe visita do Sindfer

Representantes do sindicato estiveram no Complexo de Ubu, em Anchieta (ES) A Samarco recebeu, nesta sexta-feira (5/3), representantes do...

Casagrande entrega obra em Bom Jesus do Norte

O governador do Estado, Renato Casagrande, PSB, esteve, manhã nesta sexta-feira (05), nos municípios de Apiacá e Bom Jesus do Norte, no...

Prefeito pede colaboração da população e dos comerciantes para evitar lockdown em Guarapari

Com a situação da Covid-19 se agravando a cada dia, e com a saúde pública de alguns estados já entrando em colapso,...