Início Destaque O Pereira Bar e Restaurante, sua nova opção na Rota da Ferradura

O Pereira Bar e Restaurante, sua nova opção na Rota da Ferradura

Manoel Alves

Final de semana chegando e você já pensa na programação, seja em família, casais, num grupo de amigos para tomar uma cerveja gelada e jogar conversa fora. Como muitos guaraprienses têm preferidos passear pelas montanhas do município, uma nova e boa opção gastronômica é O Pereira Bar e Restaurante.

Muito bem localizado às margens do Rio Boa Esperança, na Rota da Ferradura, entre a BR 101 Sul e a comunidade de Boa Esperança, no interior de Guarapari, O Pereira Bar e Restaurante mesmo com menos de um ano de inaugurado já caiu no gosto dos clientes e está sempre muito bem frequentado nos finais de semana.

Produtos caseiros,fazem parte do agroturismo da região

Gracielli Javarini e Jô Subtil

O Pereira é um local ideal para quem quer comer uma comidinha caseira com sabor da roça, ouvindo o barulho na água correndo no rio, ouvindo o cantar de uma sabiá ou canário da terra enquanto aprecia a beleza das montanhas de Guarapari. Ambiente extremamente familiar, oferece diversas opções para tira-gosto em porções, tendo como carro chefe da casa filé de Tilápia com aipim à moda da casa. Outras opções são uma deliciosa linguiça caseira, contrafilé, carne de sol, frango à passarinho, torresmo, calabresa e ainda os acompanhamentos que são pedidos à parte, como feijão, feijão tropeiro, fritas, farofa e vinagrete.

O já famoso O Pereira Bar e Restaurante tem menos de um ano, mas aquele antigo botequim de beira de uma estrada de chão começou no início da década de 90. “Tudo começou quando meu pai (Amadeu Pereira) tinha uma plantação de cana e vendeu para um dono de um alambique que pagou as canas com cachaça, daí meu pai montou o bar para vender a cachaça”, afirma Sidnei Duarte que administra a casa juntamente com o irmão Silas Duarte.

Refeição completa
Os irmãos Silas e Sidnei Duarte,empreendedores que administram O Pereira.
Produtos caseiros,fazem parte do agroturismo da região
O Pereira fica à 15 KM de Guarapari,sentido Boa Esperança,na Rota da Ferradura.

Ao atravessar a estrada que passa ao lado você encontra a sorveteria que fica a cargo da irmã Simone Duarte. Ali além de diversas marcas de sorvetes, você encontra açaí e uma variedades de produtos caseiros como bolos, biscoitos e doces. “Gosto de vir aqui pelo ambiente familiar, pela facilidade de encontrar amigos para aquele papo agradável”, afirma Jô Subtil empresário do agroturismo em Cachoeirinha. “Além disso, o atendimento é diferenciado e a comida é excelente”, diz Gracielli Javarini, esposa de Jô Subtil que estavam degustando uma poção de filé de Tilápia com aipim à moda da casa.

Com um grande fluxo de turistas passando pela Rota da Ferradura nos finais de semana os irmãos Duarte observaram que era chegado a hora de investir no local e dá um novo rumo à O Pereira que agora é bar e restaurante com um grande fluxo de clientes. “Graças à deus o movimento está acima das nossas expectativas.Estaremos buscando sempre oferecer o melhor serviço e produtos aos nossos clientes “diz Sidnei.

Linguiça caseira

Filé de Tilápia com aipim a moda da casa.Fotos Manoel Alves

                              Galinha caipira com polenta

O Pereira também serve a famosa galinha caipira, muito comum em nosso interior, porém, apenas com reserva antecipada galinha com quiabo acompanhada de polenta, feijão tropeiro e vinagrete atende até seis pessoas.

A casa que funciona aos sábados e domingos, passará a funcionar de quarta à domingo a partir de dezembro e trabalha com cartões e aplicativos de pagamento e transferência.

Como chegar: Para quem sai de Guarapari, no trevo da BR101 seguir sentido Rio de janeiro e entrar na 1ª via asfaltada à direita (na Figueira), e seguir sentido Boa Esperança numa via asfaltada e com lindas paisagens. O Pereira fica à 15KM de Guarapari,10KM do trevo da BR101.Informações e reservas 27-99756-2040 (Sidnei) 99627-9100 (Silas)!

MAIS LIDAS

Espírito Santo já recebeu 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas para a imunização...

Opinião: Arthur Wernersbach Neves: “Saiam da Bolha”

Tenho evitado falar sobre política por causa da turma da BOLHA. Mas hoje resolvi escrever o que penso. Vamos lá!!

Guarapari se prepara para vacinar a população contra a Covid-19

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira dia(18), pela Secretaria de Comunicação de Guarapari, a Prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde (Semsa),...

Governador Casagrande anuncia início da vacinação contra Covid-19 nesta segunda (18)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou o início da vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) para esta segunda-feira (18), assim...

Estado recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas para a imunização...