Início Destaque Detran realiza ação de conscientização na Grande Vitória sobre percepção de risco...

Detran realiza ação de conscientização na Grande Vitória sobre percepção de risco no trânsito

Na Semana Nacional do Trânsito o Detran realiza campanha de conscientização.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), dentro da campanha da Semana Nacional de Trânsito, realiza uma ação de conscientização sobre percepção de risco em ruas da Grande Vitória. A programação termina nesta sexta-feira dia (25).

A ação conta com a participação de cadeirantes que atravessam a faixa de pedestres com mensagens de alerta sobre a fragilidade da vida e a necessidade de cada um adotar comportamentos seguros no trânsito, além de promotores com orientações como: não usar o celular no trânsito, respeitar a faixa de pedestres e usar o cinto de segurança.

Partindo do conceito nacional “Perceba o risco, proteja a vida”, o objetivo da ação é impactar o condutor e despertar a atenção para a percepção do mal que ele pode causar a outros e a si mesmo ao desrespeitar as leis de trânsito. “Esse alerta não é sobre punições, mas sobre as consequências dos atos de cada um. As leis de trânsito são pensadas para proteger quem está no trânsito e seguir essas regras é um ato de preservação da vida”, alertou o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

O diretor destaca ainda que a ação quer fazer com que todos pensem na sua responsabilidade no trânsito. “A ação com cadeirantes e frases de impacto coloca a fragilidade da vida à frente dos condutores, passageiros, pedestres e ciclistas que passam pelo local e chamam atenção de todos para essa reflexão. Não são os pontos na carteira ou o valor da multa, mas a sua consciência que vai mudar suas atitudes e contribuir para um trânsito mais seguro para eles, para todos e preservar muitas vidas”, ressaltou Vieira. Nesta sexta-feira (25), a ação será realizada, pela manhã, em dois pontos de Vitória e, à tarde, na Serra e em Cariacica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Interior de Guarapari de cara nova, obras mudarão a vida do homem do campo

 Manoel Alves A Prefeitura de Guarapari vem realizando uma série de obras que irá mudar para sempre o interior...

Corrida de Rua Ideally Guarapari com mais de 150 inscritos já no lançamento

Rosimara Marinho  Foi dada a largada para a Corrida de Rua Ideally Guarapari que vai acontecer no dia 14...

A importância da construção civil para Guarapari

Entrevista com Rodolfo Mai Rosimara Marinho A indústria da construção civil estima um forte aquecimento no...

Eco101 promove ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Com o tema“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” as ações visam conscientizar condutores, ciclistas e pedestres, por um trânsito mais seguro

Balneário de Castelhanos de cara nova

Obras estão na reta final  Segundo as últimas informações divulgadas pela Prefeitura de Anchieta, através de sua Gerência de...