Início Destaque Prefeitura trabalha para concluir obra do Hospital Cidade Saúde até dezembro

Prefeitura trabalha para concluir obra do Hospital Cidade Saúde até dezembro

Obras estruturais do Hospital Cidade Saúde entraram na reta final.

Construir um hospital público de baixa, média e alta complexidade em Guarapari sempre foi um sonho do atual prefeito Edson Magalhães, PDSB, que vem lutando contra tudo e contra todos (políticos adversários) para que esse sonho vire realidade o mais rápido possível.

A luta de Edson Magalhães para que Guarapari tenha um hospital público de ponta começou ainda em seu mandato anterior que o município adquiriu um imóvel no Acampamento dos Adventistas (Praia do Morro), já projetado para um hospital. Já na administração do ex-prefeito Orly Gomes chegou a ser assinado uma ordem de serviço e não passou disso durante os quatro anos de administração.

Já no atual mandato Edson Magalhães readequou o projeto do hospital e foi em busca de recursos junto ao Governo Federal através do Ministério da Saúde, uma vez que a administração anterior havia perdido os recursos. Obtendo sucesso nesta etapa, já em 2018 foi então assinado ordem de serviço e até então a empresa Asle Construções vem conduzindo a obra que já entra na etapa final.

Prefeito Edson Magalhães durante visita às obras do Hospital Cidade Saúde.Fotos Manoel Alves

No mês de junho, o Prefeito Edson Magalhães acompanhado do deputado estadual Theodorico Ferraço e várias outras lideranças, esteve fazendouma visita às obras doHospital Cidade Saúde. Entre as lideranças estavam o Superintendente do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), Jailton Pedroso e os médicos cardiologistas Dr. Denis Moulin e Dr. Walkimar Veloso, ambos com vasta experiência em hospitais do Estado.  Alguns vereadores da base aliada e profissionais da Imprensa local também acompanharam a visita.

Na ocasião o prefeito informou que a visita tinha como objetivo acompanhar o andamento da obra que está em fase de finalização da superestrutura e da climatização. 
 

Obras do hospital tem previsão para conclusão até dezembro

Para o deputado Theodorico Ferraço os políticos de Guarapari deveriam se aliarem ao prefeito nessa luta pelo o hospital e não trabalharem contra. “Eu sei o quanto essa obra é importante. Guarapari não tem mais que depender de hospital de fora. Estou muito feliz com o que vejo aqui. Edson está trabalhando para fazer um hospital de ponta e estamos do lado dele, para o desenvolvimento de Guarapari”, afirma Ferraço.  

Ao falar sobre a obra o prefeito Edson Magalhães, voltou a fala sobre a necessidade de Guarapari ter um hospital de referência. “Já estamos com a obra estrutural praticamente pronta e o cronograma de obra segue um ritmo normal, o que nos permite trabalhar para finalizar a obra até dezembro próximo e inaugurar o tão sonhado hospital em março. Não dá mais para moradores de Guarapari continuarem morrendo dentro de ambulâncias em busca de hospitais na Grande Vitória. Esse hospital não é do Edson Magalhães é do povo de Guarapari”, afirma Edson.

Os médicos que acompanhavam o prefeito se demonstraram otimistas com o andar das obras do hospital. O cardiologista e hemodinamicista, Dr. Walkimar Veloso, falou sobre a evolução da funcionalidade da obra. “O prefeito Edson Magalhães está de parabéns, com certeza este hospital vai trazer mais qualidade para a saúde de Guarapari. Nós estivemos aqui em outra visita, no ano passado e a evolução é muito grande. Estamos retornando com muito mais expectativa. Está tudo muito funcional, com qualidade e nosso objetivo é somar para oferecer um atendimento cardiológico de qualidade a população”, afirmou o médico Dr. Walkimar Veloso. O Superintendente do Hospital Infantil HIFA, Jailton Pedroso, também falou sobre as obras. “O Hospital Cidade Saúde vai possibilitar uma melhoria nos atendimentos já realizados pelo HIFA. Temos a necessidade de ampliação dos serviços ofertados atualmente, nos colocamos à disposição para parcerias visando oferecer melhores serviços para a população de Guarapari”, garante jailton Pedroso, responsável pelo Hospital InfantilFrancisco de Assis em Guarapari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Marcas capixabas compartilham estratégias de marketing e vendas em lives para o empreendedor

Na próxima segunda-feira (17), os fundadores da Cobra D’água e Di Ferolla batem um papo sobre seus cases de sucesso e suas percepções...

Prefeitura de Guarapari repassa R$ 325 mil reais a entidades filantrópicas

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria   Municipal de Trabalho, Assistência...

Comunicado de venda de veículo pode ser realizado nos cartórios

Comunicado de venda de veículo pode ser feito no cartório. Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, o Departamento...

Hotel de Gramado entre os melhores do mundo, Castelo Saint Andrews oferece as melhores experiências no primeiro exclusive house do Brasil

Adega Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha (RS), espaço oferece serviços personalizados e inéditos do Brasil

Mais de R$32 milhões sendo investidos em Educação, cerca de 4.280 alunos serão atendidos

Prefeito Edson Magalhães, investir em educação é investir no futuro do país.Foto Manoel Alves Em seu terceiro mandato...