Início Destaque Empresas encontram dificuldades em meio a pandemia, mas podem solucionar o problema

Empresas encontram dificuldades em meio a pandemia, mas podem solucionar o problema

Grupo Studio em Porto Alegre.Foto divulgação

Desde o seu surgimento, a Covid-19 vem causando impactos significativos aos maiores setores da economia mundial. No Brasil, a crise desestabilizou o mercado financeiro e fez com que muitos empreendimentos fossem obrigados a fechar, gerando medo para empreendedores, investidores e até mesmo para os consumidores. 

Uma das medidas adotadas para retardar o avanço da doença foi o isolamento social, que causou o fechamento temporário do comércio não essencial. Muitos setores tiveram suas atividades encerradas ou limitadas. 

Fábio Nielsen,representante do Grupo Studio no ES.Foto divulgação!

Entre os segmentos mais afetados está o de bares e restaurantes, comércio e serviços e o de entretenimento, e empresas de micro e pequenos empreendedores, que foram os primeiro a sentir os impactos do isolamento.

Entre os maiores problemas enfrentados nesses setores, está a falta de capital de giro para suportar longos períodos sem receita, muitas vezes tendo que manter o aluguel e as contas em dia, a necessidade de dispensar funcionários e a incessante renegociação de dívidas.

Segundo dados do Boletim Cielo, o setor de varejo caiu 55% devido ao fechamento de bares e restaurantes. O setor de bens duráveis também apresentou queda de 42%, afetando segmentos de vestuário e lojas de departamento. 

Até o momento, os único setor que apresentou um crescimento foi o de bens duráveis, com 0,03% no segmento de farmácias e supermercados.

Em meio a tantos problemas econômicos, é comum se sentir receoso com a situação em que a empresa se encontra, mas é importante saber que existe soluções capazes de amenizar os impactos. 

Algumas medidas como revisão e análises tributárias, apuração de crédito e uma boa gestão fiscal são fundamentais para melhorar a situação da sua empresa em meio uma das maiores crises econômicas da atualidade. 

O Grupo Studio pode ser um excelente parceiro para seus negócios

O Grupo Studio é uma empresa que presta soluções corporativas inteligentes. Para as empresas optantes pelo Simples Nacional, o grupo conta com a empresa E-Fiscal. 

Pioneira em auditoria fiscal, seu foco está nas pequenas empresas e atua em diversos segmentos, como farmácias, revendedores de perfumaria, cosméticos, autopeças, minimercados, bares e restaurantes, pet shops e lojas de conveniência. 

Além disso, a E-Fiscal adota uma metodologia objetiva que se tornou referência em revisão tributária no Brasil. Em sua trajetória, a franquia já atendeu mais de duas mil pessoas jurídicas, proporcionando uma melhor gestão tributária aos clientes. Um dos beneficiários foi o Centro Clínico Veterinário (CCVET), em Passo Fundo – RS.

A CCVET é uma empresa que já atua há mais de dez anos, e buscou a E-Fiscal para realizar um serviço de revisão tributária, sem muita expectativa, Nédio Guizzo Júnior, sócio proprietário da empresa, conta que se surpreendeu com a solução.

“Ocorreu tudo muito bem, nós fomos muito bem amparados pelo pessoal do Grupo Studio. O processo foi bem mais rápido do que a gente esperava se tratando de revisão tributária”, Além disso, Nédio conta que por coincidência, os valores recebidos acabaram caindo no início da pandemia, “Nos ajudou muito nesse período onde tivemos que reduzir as atividades”.

Patrícia Amboni é sócia-administradora da Kelli Cosméticos, uma empresa que se encontra no mercado há 37 anos. Ela relata que ao ser procurada por um franqueado do Grupo Studio sentiu medo de mexer com assuntos do governo, mas acabou dando uma chance e obteve sucesso. 

“O dinheiro veio para suprir as nossas contas, as despesas que a gente manteve mesmo com a loja fechada” alega Patrícia ao contar que recebeu o dinheiro no dia 20 de março, tempo previsto pela E-Fiscal quando foi iniciado o processo de revisão tributária. 

Não foram apenas o Nédio e a Patrícia que se surpreenderam com as propostas de revisão tributária do Grupo Studio, a Lucélia, proprietária da Mattiole Rodas e Pneus também conta que se espantou positivamente com a rapidez. “A gente ficou muito satisfeito com o trabalho do Grupo Studio e só temos a dizer que vale a pena, vale a pena encarar, vale a pena fazer, porque o negócio dá certo”.

José Carlos Braga(ao centro) CEO do Grupo Studio.Fotos divulgação

A Lucélia aproveitou para contar que foi possível reduzir muito o imposto mensal, e reafirma que valeu muito a pena realizar este trabalho em parceria com o Grupo Studio. 

O Grupo Studio já atua há mais de vinte anos no mercado e possui uma série de soluções para suprir as deficiências do empresário, tanto neste momento de crise como durante toda a vida empresarial. Essas soluções atendem desde a área tributária, financeira, contábil, como também fornecem soluções energéticas e de marketing. 

José Carlos Braga Monteiro, CEO do Grupo Studio, compreende que as empresas mais competitivas são as que conseguem ter a maior fatia de mercado com o melhor custo e possuir o melhor preço para o cliente. 

“O grande objetivo do Grupo Studio é ofertar para a empresa o que tem de mais moderno, mais adequado, mais atual para que a performance, redução de custo e aumento de vendas esteja ao lado do empresário” afirma José Carlos. 

No ES, o Grupo Studio tem como um de seus representantes o licenciado e administrador de empresas especializado em gestão de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, Fábio Nielsen

 Nielsen  tem atuado fortemente nesse momento crítico da economia capixaba, contribuindo para a  recuperação de impostos federais pagos a maior pelas empresas do ES, especialmente para os micro e pequenos empresários que estão no Regime Simples Nacional. 

“Essa pandemia está trazendo seríssimas consequências à nossa economia. Dessa forma estamos atuando de forma pontual, oferecendo às empresas do estado soluções rápidas que visam a recuperação de Impostos pelas empresas. Disponibilizamos um aplicativo onde o cliente insere 5 informações básicas da empresa, o sistema faz mais de mil cruzamentos e balizamentos, retroagindo 5 anos contábeis da empresa. Em 15 minutos o cliente já obtém a resposta do valor a ser restituído”, afirma Fábio Nielsen.  

Complementando, o administrador informa que várias empresas dos segmentos de bares e restaurantes, auto-peças, pneus, farmácias, revendas de cosméticos, pet shops e clínicas veterinárias, postos de gasolina e lojas de conveniência já se beneficiaram do serviço no estado, obtendo o sucesso necessário para manter seu negócio ativo em tempos de crise

Contato: 

Fábio Nielsen –

Sócio Diretor Grupo Studio – 

Cel 27 99979-0330

www.grupostudio.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Edson Magalhães assina hoje ordem de serviço para asfaltar a estrada de Tartaruga

Manoel Alves O Prefeito reeleito de Guarapari, Edson Magalhães, PSDB, assina no final da tarde deste dia (30/110, a Ordem...

Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento Anual em 2021

O governador do Estado, Renato Casagrande, apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), o novo serviço “Registra fácil”, que automatiza todos os processos...

Detran|ES lança serviço automatizado de registro de veículos novos

O governador do Estado, Renato Casagrande, apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), o novo serviço “Registra fácil”, que automatiza todos os processos...

Anchieta: Natal com campanha e decoração

A 3ª Campanha Natal Premiado de Anchieta já começou e irá distribuir R$ 10 mil em prêmios de vale compras para que...

Anchieta: 300 novas vagas na educação infantil após pandemia

Vista aérea de Anchieta.Foto divulgação Philippe César. O município de Anchieta irá oferecer 300 novas vagas na educação...