Início Destaque Estado recebe mais 60 respiradores para atender pacientes com Covid-19 no Hospital...

Estado recebe mais 60 respiradores para atender pacientes com Covid-19 no Hospital Dr. Jayme Santos Neves

Governo do Estado recebeu mais 60 respiradores de um total de 350.Foto divulgação

Segundo informações divulgadas no último dia (25/05), pelo Governo do Estado, chegaram ao Espírito Santo, no último dia (24), 60 novos respiradores vindos da Itália que serão destinados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, uma das referências no atendimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19), no estado.

O secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes falou sobre aimportância da chegada desses aparelhos. “Precisamos garantir ao paciente que adoece em solo capixaba uma atenção em saúde de qualidade. Nós planejamos e desenhamos a compra de muitos respiradores. Compramos 350 da Itália e nesse final de semana chegaram os 60 primeiros”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa.

A aquisição faz parte do total de 350 respiradores da empresa Siare Engineering International Group, que tem sede em Bologna, Itália. Os equipamentos serão entregues parceladamente. A segunda entrega, com 100 equipamentos, será nas próximas semanas; a terceira entrega, com 90 respiradores, será em junho e; 100 restantes está prevista para final o de julho.

O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 24 milhões, com valor unitário de €11.750,00 euros cada equipamento.

Para o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogério Griffo, esses equipamentos vão aumentar a capacidade de atendimento à população capixaba. “Esses 60 respiradores vão permitir que novos 60 leitos de tratamento intensivo (UTI) sejam abertos no Hospital Dr. Jayme, vamos aumentar nossa capacidade para 250 leitos de UTI destinados aos pacientes Covid-19, um aporte significativo a saúde dos capixabas”, disse.

A compra foi realizada em duas etapas, com a aquisição de 250 equipamentos no final de abril e mais 100 na segunda quinzena de maio, por meio de um processo que contou com o apoio estratégico da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Milão, o Governo do Espírito Santo, por intermédio do Centro Integrado de Comando e Controle, da Secretaria da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Alguns registros importantes sobre a história de Guarapari

Carlos Trindade  Segundo consta registrado no Dicionário Geográfico do Brasil de Alfredo Moreira Pinto do ano de 1896 e, divulgado pela Imprensa Nacional,...

Eco101 libera novo trecho duplicado na BR-101 entre Viana e Guarapari

Duplicação da BR101 Agora são 24 quilômetros de duplicação entre os municípios Renata Salgueiro 

Detran|ES realiza ações para sensibilizar capixabas sobre fragilidade da vida no trânsito

“E se fosse você?” Esse é o questionamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) aos motociclistas, em sua...

Fabrício Petri mantem o Vice Carlos Waldir na chapa que busca a reeleição em Anchieta

Na da escolha de seu candidato a vice para a eleição deste ano o jovem prefeito de Anchieta Fabricio Petri, PSB, resolveu seguir aquele...

Educação Empreendedora: Sebrae libera seis e-books para professores e gestores educacionais

Camila Soares Rodrigo Belcavello,Sebrae-ES. A partir deste mês, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro...