Início Destaque Obras dos novos quiosques na orla de Castelhanos já foram iniciadas

Obras dos novos quiosques na orla de Castelhanos já foram iniciadas

A Prefeitura Municipal de Anchieta, informou através de sua Assessoria de Comunicação, que mesmo com todo trabalho que envolve o atual momento de combate ao novo coronavírus, ainda assim, a administração municipal segue tocando as ações de desenvolvimento em prol de uma Anchieta uma melhor para todos.

O famoso balneário de Castelhanos, naquele município, está passando por uma verdadeira transformação com a reurbanização de sua orla e muito em breve irá ganhar um novo visual, mas moderno e com total acessibilidade. Para tanto já foi iniciada uma nova etapa da reurbanização, a construção dos novos quiosques. No momento começou a edificação dos primeiros três módulos, contendo seis quiosques, ou seja, a metade dos quiosques que serão construídos na orla.

Balneário de Castelhanos,Anchieta.Foto divulgação.

Segundo a Prefeitura de Anchieta, nesta etapa também será finalizada a construção do muro de contenção, a ciclovia e o calçadão. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, a obra já cumpriu mais de 60% do cronograma previsto. “Estamos caminhando para o fim da obra, depois da construção dos novos quiosques e do muro, serão iniciados os serviços de iluminação, paisagismo e sinalização viária”, disse.

A obra está sendo executada com recursos oriundos da celebração de um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de Anchieta. Serão investidos R$ 4.854.238,83. A Empresa vencedora do processo licitatório foi a RR Costa Construções, que tem até setembro deste ano para concluir o serviço.

A urbanização inclui ampliação do calçadão com 770 metros, pavimentação e drenagem da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, instalação de um novo sistema de iluminação, paisagismo e construção de banheiros, ciclovia e outras melhorias. Com a obra, a praia terá a faixa de areia ampliada. As castanheiras serão mantidas.

Para o prefeito Fabrício Petri, a obra irá trazer mais beleza e desenvolvimento para o balneário. “Além de desenvolvimento, a urbanização irá possibilitar que a praia fique ainda mais conhecida, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade para nossos moradores”, ressalta.

Iniciada obra de cosntrução dos novos quiosques em Castelhanos.Fotos divulgação

Mais orlas revitalizadas

Além de Castelhanos, a Prefeitura está revitalizando a orla da Praia Central, com reconstrução do calçadão e construção de um muro de contenção da maré da altura do bairro Vila Samarco. Também foram revitalizadas no ano passado as orlas das praias de Inhaúma e Parati.

Está em licitação a obra para revitalização da orla da Praia Costa Azul, em Iriri. O recurso foi conquistado com o governo do Estado. A prefeitura também está finalizando um projeto de revitalização para a praia de Ubú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Samarco lança estratégia de sustentabilidade e divulga declaração de compromisso

A proposta da mineradora para o futuro é baseada em governança, relações sociais, meio ambiente e segurança e inovação

Ações da Policia Militar resultam em apreensões de armas e drogas em Guarapari neste final de semana

Segundo informações divulgadas pela Policia Militar através do 10º batalhão em Guarapari, foram realizadas prisões e apreensões neste último fim de semana...

Férias com as crianças precisam de cuidados para evitar contaminação

Assim como na escola, os pequenos não podem relaxar na precaução contra a Covid durante o período de descanso

Prefeitura de Guarapari realiza agendamento para segunda dose de AstraZeneca nesta terça-feira

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abre nesta terça -feira (20), às 16h30, o agendamento para...

Médico explica como surge a dor causada pela compressão do nervo ciático

Atividades esportivas e mão de obra pesada podem contribuir para o aparecimento do problema Já sentiu aquela dor que...