Início Destaque Feira internacional virtual se transforma em ambiente de negócios para pequenos empreendedores

Feira internacional virtual se transforma em ambiente de negócios para pequenos empreendedores

A programação do evento inclui palestras diárias, apresentação de cases de sucesso, rodadas de negócios com expositores e shows culturais


Um evento virtual está proporcionando a 185 pequenos empreendedores brasileiros a oportunidade de fazer negócios dentro e fora do país. A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital (FINCC), que acontece até o próximo domingo (10), na plataforma disponível no site https://fincc.com.br/2020, contempla vários segmentos de economia criativa como artesanato, artes visuais, audiovisual, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups. A iniciativa do Sebrae da Paraíba conta com a participação de 10 expositores capixabas.


A programação da feira traz quatro palestras (https://fincc.com.br/2020/palestras) por dia, apresentação de cases de sucesso, lançamento de livros, entre outras atrações, em um dia inteiro de muita experiência e conhecimento. Haverá também rodadas de negócios com lojistas e expositores, além de shows culturais. A FINCC também conta com a parceria da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, o que amplia ainda mais as possibilidades de troca. 


“Nosso objetivo é que os artesãos consigam, por meio da Feira, dar visibilidade e comercializar seus produtos nesse momento de crise. O Sebrae está fazendo essa ponte com os artesãos, que abraçaram a causa como uma grande oportunidade para fazerem mais negócios e vendas”, ressalta a analista técnica da Unidade de Competitividade e Produtividade do Sebrae/ES, Deisimara Garcia Rodrigues.
A gestora de Turismo do Sebrae PB, Regina Amorim, tem boas expectativas para a geração de negócios. “A plataforma será bem dinâmica e todos terão excelentes oportunidades de comprar, vender e se capacitar. Todos conectados na rede, principalmente neste momento onde todos estamos buscando a reinvenção de suas empresas”, disse Regina.


Valorização dos pequenos
Para inspirar e orientar pequenos empreendedores diante das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, serão apresentadas palestras diárias. A palestra de abertura ficou por conta da diretora-superintendente das lojas Magazine Luiza e líder do Grupo Mulheres do Brasil, Maria Luiza Trajano, que reforçou seu compromisso em buscar maneiras para auxiliar os donos de pequenos negócios. “A gente tem que ter um cuidado muito grande neste momento com a pequena empresa. As pessoas precisam estar abertas a discutir, aprender. Vamos ter que nos adaptar a esse novo momento de forma muito rápida. Até no Magazine Luiza vi que tinha que me adaptar”, pontuou durante a transmissão ao vivo no site.


Cristina Lauteman é artesã e trabalha há 32 anos com a produção de flores de concha e flores de escama de peixe. Acostumada a viajar pelo Brasil para expor seu trabalho, a artesã precisou redefinir seu negócio para ser exposto na plataforma digital. Segundo ela, o “sabor” de estar no online é um pouco diferente, e as expectativas estão altas. “Para nós, artesãos, é uma nova experiência. Dessa vez estamos colocando a mão na massa em todas as etapas do negócio, da foto ao trabalho manual. O conteúdo que a FINCC oferece é de alta qualidade e estou muito animada. Espero que sirva de incentivo para realizações de feiras futuras no Espírito Santo”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Interior de Guarapari de cara nova, obras mudarão a vida do homem do campo

 Manoel Alves A Prefeitura de Guarapari vem realizando uma série de obras que irá mudar para sempre o interior...

Corrida de Rua Ideally Guarapari com mais de 150 inscritos já no lançamento

Rosimara Marinho  Foi dada a largada para a Corrida de Rua Ideally Guarapari que vai acontecer no dia 14...

A importância da construção civil para Guarapari

Entrevista com Rodolfo Mai Rosimara Marinho A indústria da construção civil estima um forte aquecimento no...

Eco101 promove ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Com o tema“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” as ações visam conscientizar condutores, ciclistas e pedestres, por um trânsito mais seguro

Balneário de Castelhanos de cara nova

Obras estão na reta final  Segundo as últimas informações divulgadas pela Prefeitura de Anchieta, através de sua Gerência de...