Início Destaque Anchieta no rumo certo Prefeitura investe em infraestrutura e irá pavimentar cerca...

Anchieta no rumo certo Prefeitura investe em infraestrutura e irá pavimentar cerca 84 ruas

Esse é o total de ruas, incluindo bairros da sede e do interior, que irão receber serviços de drenagem e pavimentação. As obras correspondem aproximadamente 25 Km de ruas pavimentadas, além da construção de 4.310 mil metros quadrados de calçadas.

A administração do prefeito Fabrício Petri,MDB, em Anchieta, mostra na prática que o município já superou a maior crise econômica de sua história e já investe em melhor qualidade de vida para o cidadão anchietense. E a prova disso, é que a prefeitura licitou recentemente vários lotes para obras de drenagem pluvial e pavimentação de ruas de bairros da sede e localidades rurais e litorâneas.

Se mostrando um grande gestor, o prefeito Fabrício Petri já autorizou a execução das melhorias em várias comunidades e em outras a ordem de serviço será assinada nos próximos dias. Em alguns locais o serviço já foi concluído. Segundo informações divulgadas pela municipalidade serão cerca 84 ruas pavimentadas, o que correspondendo a 25 km de obras de drenagem pluvial e pavimentação.

Rua pavimentada no bairro Limeira

Algumas obras já foram concluídas, como é o caso das localidades de Limeira,Córrego da Prata, Segundo Território, Pé do Morro, Itapeuna II,Baixo Pongal eBeira Mar na Ponta dos Castelhanos. Outras estão sendo executadas e se aproximam da entrega, como por exemplo, em Dois Irmãosde Olivânia.

Os demais pacotes de obras foram iniciados recentemente e outros devem começar nos próximos dias. No bairro Cantagalo 12 ruas estão recebendo drenagem e pavimentação, onde também será executado o serviço de construção de calçadas cidadãs. As obras iniciaram em dezembro do ano passado. De acordo com o secretário de Infraesturura, Leonardo Abrantes, as obras estão bem adiantadas e irão dar mais valorização ao bairro.

A moradora do bairro de Cantagalo,Edinéia Thompson disse que a obra é um sonho da comunidade que está se concretizando. “Estamos muito felizes, pois isso era o nosso sonho, agora temos a certeza que será concretizado, dando mais infraestrutura ao nosso bairro”, disse.

As ruas dos bairros Anchieta e Nova Anchieta também estão recebendo obras de drenagem e pavimentação. Num total serão 19 ruas que estão sendo beneficiadas nessas duas comunidades. Já nos bairros Planalto e Guanabara serão pavimentadas 20 ruas num total. De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, a previsão que em março seja autorizado o início das obras.

Também no interior de Anchieta mais oito comunidades serão atendidas com pavimentação. São elas: Alto Pongal, Piratininga, Arerá, Limeira, Itaperoroma Baixa, Itaperoroma Alta, Simpatia e Belo Horizonte. Com o mesmo serviço serão contempladas também seis ruas nas localidades de Inhaúma, Ubu, Parati, Mãe-Bá, Praia de Santa Helena e travessas do bairro Alvorada.

Pavimentação em Dois Irmãos de Olivania

Para o prefeito Fabrício Petri as obras representam um grande desenvolvimento no município e dará mais acessibilidade aos moradores. “Estou muito feliz em poder executar esse pacote de investimento que inclui serviços de drenagem e pavimentação em diversos bairros. Isso traz desenvolvimento e mais acessibilidade para as pessoas”, comenta Petri, que menciona os ajustes que precisou fazer no início da gestão para poder realizar diversas obras.

“Estamos também, ao mesmo tempo, executando obras de reforma de escolas e unidades de saúde, revitalização de orlas e praças e construção de pontes. São investimentos necessários e que só foram possíveis mediante ajustes no orçamento, cortando despesas em 2017. Mesmo em meio a crise, sem recursos oriundos dos impostos da Samarco, estamos promovendo o desenvolvimento de Anchieta”, disse.

Algumas obras do pacote de drenagem e pavimentação deve iniciar nos próximos dias, após cumprimentos de prazos da licitação, estipulados em lei.

Pavimentação no bairro Cantagalo

CONFIRA OS SERVIÇOS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO:
OBRAS EM ANDAMENTO:

– Pavimentação e drenagem de ruas do Bairro Cantagalo: (12 ruas), aprox. 3 Km: avenida Teonila Antunes Nogueira, do trecho rua Lino Nogueira até seu Ponto Final; rua Maria Stella Ramos Brilhante no trecho entre a Av. Teonila Antunes Nogueira e  Rua Cacilda Nogueira. Também receberá pavimentação a rua Manoel Nogueira, no trecho a Av. Teonila Antunes Nogueira até seu Ponto Final e a rua Lino Nogueira, no trecho entre a Av. Teonila Antunes Nogueira e a Rua Aldomario Brilhante, ruas Aldomario Brilhante, Amêncio Brilhante, Cacilda Nogueira, Quito, José Nogueira, Nancy Ramos Rosa, OnorinaCosta,  Pedro Henrique, Projetada 01 e as travessas 01, 02 e 03.

– Pavimentação e drenagem de rua na comunidade de Dois Irmãos de Olivânia – (01 rua) – avenida principal da comunidade – 6,5 mil m2

– Pavimentação e Drenagem do bairro Nova Anchieta: (09 ruas), aprox. 1,6 Km: Rua 01 (eixo principal- Peroá e Av. dos Capixabas); Rua 02 (Salmões); Rua 03 (Estrela do Mar); Rua 04 (Atuns); Rua 05 (Marlin Azul); Rua 06 (Manoel Simões); Rua 07 (Golfinhos); Rua 08 (Rua dos Navegantes- Próximo a Ponta dos Castelhanos).

– Pavimentação e drenagem de ruas do Bairro Anchieta: (10 ruas) aprox. 3,6 Km:  rua 01 – Jairo de Mattos Pereira; rua 02 (Prof. PatriciaRoffes); rua 03 (Adyl LyrioMarchesi + Maria de Lourdes Ferreira Coelho); rua 04 (Josefina Ramos Nunes); rua 05 (Francisco Nogueira); rua 06 (Diogo Antunes Nogueira); rua 07 (Roberto Ferreira Mascarenhas); rua 08 (Dorvalina Teles); rua 09 (João Delfino Leal).

– Pavimentação de parte da avenida Beira Mar – Vila Samarco x Ponta dos Castelhanos – (01 rua).

 

OBRAS QUE SERÃO ATORIZADAS:

– Pavimentação e Drenagem em diversas vias rurais: (13 ruas), aprox. 2,6 Km: Alto Pongal (Rua Carlos Salvareis; Rua Albino Salarini; Silvio Passamani); Piratininga (Emboacica) (Rua 05); Arerá (Rua 06); Limeira (Projetada – ao lado da ESF, Projetada; Itaperoroma Baixa (Rua 01; Rua 02); Itaperoroma Alta (Rua 01); Simpatia (Rua 01); Belo Horizonte (Rua 01, Rua 02).

– Pavimentação e drenagem de ruas de diversas localidades: (05 ruas + 03 travessas), aprox. 2 Km: Inhaúma (rua projetada); Praia de Santa Helena – Iriri (rua projetada); Mãe-Bá (rua projetada); Ubu (rua 1);  Parati (ruas R e L) e travessas no Bairro Alvorada.

– Pavimentação e drenagem de ruas no Bairro Planalto: (10 ruas), aprox. 4 Km: Rua 01 (Rua Icarahy + Rua dos Badejos); Rua 02 (rua dos Namorados); Rua 03 (rua dos Marlins); Rua 04 (rua das Tainhas); Rua 05 (rua do Charel); Rua 06 (rua dos Matupiris+rua dos Baiacus); Rua 07 (rua dos Delfins);  Rua 08 (rua projetada).

– Pavimentação e drenagem de ruas no Bairro Guanabara: (10 ruas), aprox. 6 Km: Rua 01 A (Rua Antônio Carlos Rodrigues);  Rua 02 (Av. Anchieta – Trecho 01);  Rua 03 (Av. Anchieta – Trecho 02);  Rua 04 (Av. Anchieta – Trecho 03); Rua 05 (Rua dos Flamingos); Rua 06 (Rua das Garoupas); Rua 07 (Ruas dos Badejos);  Rua 08 (Rua dos Delfins); Rua 09 (Av. dos Capixabas); Rua 10 (Rua Tanharu).

 

OBRAS CONCLUÍDAS:
– Pavimentação de parte da avenida Beira Mar na Ponta dos Castelhanos (02 ruas – parceria Governo do Estado) e parte da rua ao lado do CEU (Centro de Especialidades Unificadas), aprox. 0,5 Km.
– Calçamento rural na comunidade de Limeira (03 ruas), aprox. 0,14 Km.
– Calçamento rural na comunidade de Itapeúna (01 rua), aprox. 0,19 Km;
– Calçamento rural em Baixo Pongal (01 rua), aprox. 0,19 Km;
– Calçamento rural em Segundo Território (01 rua), aprox. 0,34 Km;
– Calçamento rural em Córrego da Prata (01 rua), aprox. 0,6 Km;

– Calçamento rural em Olivânia (01 rua, Mepes), aprox. 0,04 Km;

– Calçamento rural em Pé do Morro (01 rua), aprox. 0,05 Km;

– Calçamento rural em São Lourenço (01 rua), aprox. 0,25 Km;

– Calçamento da Av. Beira Mar de Castelhanos (Parceria Governo do Estado – 01 rua), aprox. 0,7 Km.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Três atrações confirmadas para a 7ª Moda de Viola de Guarapari

2020 vem sendo um ano bem complicado para todos devido a pandemia do Covid-19, e principalmente para o setor de eventos. Para não passar esse...

Estado tem queda no número de casos dengue notificados

Segundo as informações divulgadas pelo Governo do Estado, e de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), no último...

Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira dia (03)

Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, na próxima terça-feira dia (03/11) retornam para as aulas presenciais os alunos do Ensino Fundamental I da Rede...

Manutenção da taxa Selic, mantém financiamentos atrativos para as empresas

Com taxa em 2% ao ano, empresas podem contratar financiamentos em condições competitivas. A reunião de Análise de Mercado do...

Governador Casagrande assina Ordem de Serviço em Linhares, para obras de reconstrução de escolas e reforma do Batalhão da PM em Linhares

O governador Renato Casagrande, PSB, esteve, nesta sexta-feira dia (30/10), em Linhares, no norte capixaba, para a assinatura das Ordens de Serviço...