Início Destaque A famosa galinha caipira no Bar e Restaurante do Ademir, em Buenos...

A famosa galinha caipira no Bar e Restaurante do Ademir, em Buenos Aires

Por: Manoel Alves

A mãe natureza foi mais do que generosa com Guarapari. O município que possui mais de 30 praias próprias para banho estar a apenas 12 km das montanhas e clima europeu pertinho do mar. O turista que pega uma praia pela manhã pode 40 minutos depois estar saboreando o melhor da comida caseira da região em Buenos Aires, a argentina capixaba.

Estrada de Buenos Aires,o charme das montanhas de Guarapari.Foto Manoel Alves

A comunidade de Buenos Aires, formada principalmente por dessedentes de italianos estar localizada à apenas 12 km do centro de Guarapari (principal cartão postal do turismo de praia no Espírito Santo), e a 6 km do trevo da BR101), e com 400 metros de altitude faz com seu clima seja realmente muito agradável e semelhante aos climas europeus no período de inverno.

Cachoeira do Barbudo,em Buenos Aires.Foto portal Capixaba da Gema.

Em Buenos Aires a principal opção para quem curte um cantinho caipira é o Bar e Restaurante do Ademir,onde dois pratos são os carros chef da casa. Pode se dizer que a galinha caipira é o mais pedido e em segundo lugar a costela no bafo. A galinha caipira muito tradicional no local vem acompanhada de polenta, macarrão e arroz branco, a galinha pode ser ao molho pardo ou com quiabo, e satisfaz de quatro a cinco pessoas. Essa é a melhor pedida. Não é necessário pedir com antecedência, a não ser que seja para grupos.

Bar e Restaurante do Ademir,em Buenos Aires.

Já aquela costela no bafo que vem desmanchando e dá água na boca só de lembrar, pode ser servida como tira-gosto para quem gosta de uma cerveja gelada, para almoço ou jantar, refeição ou prato executivo. A costela vem acompanhada de uma farofa especial, ou com aipim frito.

Galinha ao molho pardo no Bare e Restaurante do Ademir,em Buenos Aires

Outro prato especial e muito servido no Bar e Restaurante do Ademir é a já famosa carne de porco na lata. Esse prato também pode ser servido como refeição ou tira-gosto. Estando no Bar e Restaurante do Ademir pode pedir qualquer um que será muito bem servido num ambiente estritamente familiar, aliás, a casa é administrada pela família (Ademir Reis e filhos). Ali é um daqueles locais que você chega e quer que o relógio pare para que tenha mais tempo para saborear as delicias da roça num clima hiper agradável.

Prato Executivo, costela

No Restaurante do Ademir você tem ainda várias outras opções de tira gosto como frango à passarinho, contrafilé com fritas, carne seca comaipim,um torresmo especial, bolinho de feijoada, filé de tilápia, bolinho depolenta, linguiça caseira com polenta, choriço, codeguinho de porco comfarofa, piabinha fritae muito mais.

Ademir Reis em família.Bar e Restaurante do Ademir,Buenos Aires.

Cachoeira do Barbudo

O Bar e Restaurante do Ademir é o ponto de encontro para quem quer ir de Buenos Aires para a Cachoeira do Barbudo que fica a apenas 2km do restaurante. Muito procurada por turistas, principalmente nesta época do ano, a cachoeira fica numa propriedade particular e o acesso é via estrada de chão. Não é cobrado um valor especifico para visitar o local, mas os visitantes contribuem espontaneamente. Os valores arrecadados são investidos na limpeza e preservação do local. Para chegar à Cachoeira doBarbudo, o turista deve se informar melhor no Bar e Restaurante do Ademir.

Além de toda tranquilidade de uma comunidade pacata, o Restaurante do Ademir, é aquele cantinho caipira onde se observa os passarinhos, os peixinhos no rio, enquanto saboreia uma comida caseira tomando uma cerveja gelada ou uma cachaça artesanal com torresmo. Tudo isso com um clima super agradável das montanhas capixabas! ORestaurante do Ademir trabalha com todos os cartões de crédito e oferece internet grátis aos clientes.

Preço: A verdadeira galinha caipira ao molho pardo ou com quiabo acompanhada de polenta, macarrão e arroz branco serve bem de 04 à 05 pessoas, apenas R$140,00!

O restaurante funciona de segunda à segunda e seu maior fluxo de movimento é ao dia. Para jantar é aconselhável consultar antes.

Como chegar:Para quem está em Guarapari é só seguir sentido BR 101 e no trevo observar as placas de sinalização para Buenos Aires, fica à apenas 6 KM do trevo da BR numa estrada de vista deslumbrante.

Informações e reservas 27- 3114-2880 e 99780-8322

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

“Faça você mesma”, Detran lança Curso de Mecânica para mulheres

Numa justa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, (comemorado neste dia 08 de março), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo...

Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose de vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Comunicação, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Semsa), inicia...

Samarco recebe visita do Sindfer

Representantes do sindicato estiveram no Complexo de Ubu, em Anchieta (ES) A Samarco recebeu, nesta sexta-feira (5/3), representantes do...

Casagrande entrega obra em Bom Jesus do Norte

O governador do Estado, Renato Casagrande, PSB, esteve, manhã nesta sexta-feira (05), nos municípios de Apiacá e Bom Jesus do Norte, no...

Prefeito pede colaboração da população e dos comerciantes para evitar lockdown em Guarapari

Com a situação da Covid-19 se agravando a cada dia, e com a saúde pública de alguns estados já entrando em colapso,...