Início Destaque Inaugurada creche no bairro Nossa Senhora da Conceição em Guarapari

Inaugurada creche no bairro Nossa Senhora da Conceição em Guarapari

O prefeito de Guarapari Edson Magalhães, PSDB, acompanhado da secretária de Educação Sônia Mereguete, vários outros secretários municipais, vereadores, servidores da educação e lideranças comunitárias inaugurou no último dia 31 de outubro a CEMEI Maria Ignez Aleixo Pinna, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Antes esse complexo educacional funcionava em espaço alugado pela prefeitura no mesmo bairro onde agora a creche conta com uma belíssima   sede própria para orgulho do município e principalmente dos servidores que ali trabalham. Para a moradora do bairro Katia Alves essa obra é a realização de um sonho para aquelas mães que precisam deixar seus filhos na creche para trabalhar fora. “É preciso ressaltarmos a importância de uma creche dessa em nossa comunidade. Mesmo sendo entregue com um certo atraso, sabemos que ali foi feito uma obra de qualidade. Só temos a agradecer à administração municipal”, diz Katia.

O prefeito Edson Magalhães também falou sobre a entrega da CEMEI, “Mesmo com os contratempos que tivemos estamos entregando uma obra de qualidade para nossas crianças e funcionários da educação. Essas crianças não terão apenas uma nova escola, mas uma escola de qualidade como preza a administração do prefeito Edson Magalhães”, diz.

Segundo informações da secretária municipal de Educação Sônia Mereguete, essa unidade de ensino atendia cerca269 crianças, em 20 turmas de berçários e maternais, seguindo os critérios estabelecidos pela Portaria 019/2017, sendo contempladas crianças dos bairros: Nossa Senhora da Conceição, Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima, São Gabriel, São José, Adalberto Simão Nader, Tartaruga e Lagoa Funda.

Com a nova sede do CEMEI Maria Ignes Aleixo Pinna,já inauguradasua capacidade aumentou dos atuais 269 alunos para cerca de 380 de 0 a 4 anos em horário integral e parcial (matutino e vespertino), divididos em berçário, maternal e pré-escola.

O novo prédio escolar contém 11 salas, lactário, brinquedoteca, refeitório, cozinha, despensa para a alimentação escolar, área de serviço, solários, área com parquinho para recreação, recepção, banheiro adaptado/deficiente, secretaria, depósito para arquivo e material de papelaria, sala da direção, sala dos professores, sala de pedagogos, banheiros para funcionários e garagem.

Todos os espaços foram planejados de acordo com a faixa etária a ser atendida, bem como com o objetivo de favorecer as práticas pedagógicas e brincadeiras próprias de cada idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Casagrande entrega carta dos Governadores pelo Clima ao embaixador dos EUA

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, entregou ao embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, a carta dos Governadores pelo Clima, que...

Governador do Espírito Santo recebe primeira dose da vacina contra a Covid

O governador do Estado, Renato Casagrande, 60 anos, recebeu, na manhã desta terça-feira (20), a primeira dose da vacina contra o novo...

Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental levará apoio aos Municípios

Nesta última segunda-feira (19), o governador do Estado, Renato Casagrande, PSB, sancionou a Lei 11.255/2021, que cria o Programa Estadual de Sustentabilidade...

EDP Escelsa reforça medidas para prevenção de acidentes domésticos com energia elétrica

Ações simples de segurança dentro de casa podem evitar acidentes  Fernanda Lozer Com o agravamento da...

Casagrande assina Projeto de Lei que autoriza benefício para aquisição de computadores por professores

O governador do Estado, Renato Casagrande,PSB, assinou, na última quinta-feira (15), o Projeto de Lei que autoriza a concessão do benefício de...