Início Destaque Santa Rosa/Jardim Europa de cara nova

Santa Rosa/Jardim Europa de cara nova

Se tem um bairro que vem recebendo uma atenção mais do que especial da prefeitura de Guarapari, esse bairro é Santa Rosa (Jardim Europa). É justamente neste bairro que o município está realizando atualmente uma das obras mais importantes dos últimos anos, que é pôr um fim naquele valão que cortava o bairro sentido Jabaraí.

Para alguns essa obra é apenas mais uma obra de drenagem pluvial e asfalto. Mas, acabar com um valão histórico como esse que durante anos espalhava mal cheiro, mosquitos e insetos no bairro já é coisa do passado. Essa obra é de fundamental importância para o bem estar dos moradores, é uma obra que beneficia a saúde pública do município. “Já estamos vivendo uma nova realidade aqui no Santa Rosa. Hoje o morador tem orgulho de dizer que mora aqui porque sabe que seu imóvel está se valorizando e já não tem mais valão a céu aberto no bairro. Ruas como a Zé Zani (antiga Rua Itália), que era um valão e já está pronta para receber asfalto e já recebeu toda obra de drenagem pluvial. Então nós moradores só temos a agradecer ao prefeito Edson Magalhães por nos atender e realizar essas melhorias em nossa comunidade”, diz Oldair Rossi, Presidente da Associação de Moradores.

Felizes em olhar para onde antes era um valão de esgoto a céu aberto e hoje uma avenida de mão dupla, canteiro central e ciclovia os moradores são unanimes em agradecer a administração municipal pelas obras que estão sendo realizadas no Santa Rosa. “Somente quem vive aqui sabe o quanto já sofremos com mosquitos, baratas, ratos e todo tipo de insetos que saiam do antigo valão e invadiam nossas casas. Hoje, mesmo antes do asfalto já estamos vivendo num paraíso só pelo fato de não ter valão com mal cheiro”, diz Mazinho Alves (Mazinho do Bar), comerciante às margens do antigo valão.

Morador da Rua Zé Zani (antiga Rua Itália), Nilo Silva fala da importância das obras que a está realizando naquela localidade. “Só em olhar para os lados e não ver valão nenhum já é a realização de um sonho. Aqui mesmo na antiga Rua Itália era um valão só. Foram anos e anos pedindo a Deus que alguém olhasse pra nossa comunidade. Hoje, graças à Deus, com o empenho do nosso Presidente Oldair Rossi, que está sempre cobrando das autoridades e com toda boa vontade do prefeito Edson Magalhães, estamos livres daquele valão, e mais alguns dias nossa rua estará asfaltada, e já recebeu as obras de drenagem. Só temos a agradecer”, afirma Nilo Silva.

Além do fim do valão que corria do campo da Associação Atlética Aliança, sentido Jabaraí, Santa Rosa/Jardim Europa está recebendo obras de drenagem pluvial, asfalto e meio-fio em diversas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Interior de Guarapari de cara nova, obras mudarão a vida do homem do campo

 Manoel Alves A Prefeitura de Guarapari vem realizando uma série de obras que irá mudar para sempre o interior...

Corrida de Rua Ideally Guarapari com mais de 150 inscritos já no lançamento

Rosimara Marinho  Foi dada a largada para a Corrida de Rua Ideally Guarapari que vai acontecer no dia 14...

A importância da construção civil para Guarapari

Entrevista com Rodolfo Mai Rosimara Marinho A indústria da construção civil estima um forte aquecimento no...

Eco101 promove ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Com o tema“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” as ações visam conscientizar condutores, ciclistas e pedestres, por um trânsito mais seguro

Balneário de Castelhanos de cara nova

Obras estão na reta final  Segundo as últimas informações divulgadas pela Prefeitura de Anchieta, através de sua Gerência de...