Início Destaque Prefeitura de Guarapari está construindo 960 metros de galerias para acabar com...

Prefeitura de Guarapari está construindo 960 metros de galerias para acabar com valão do Bairro Santa Rosa

Quando o prefeito de Guarapari Edson Magalhães, PSDB, assinou a ordem de serviço para obras de extensão da Avenida Paris, interligando o bairro Aeroporto à Rodovia do Sol, no contorno, para alguns essa seria apenas mais uma obra de asfalto na cidade. Mas, essa é sem dúvida uma das obras mais importantes já realizada em Guarapari nos últimos anos.

Justamente para dá lugar a extensão da Paris, a Prefeitura de Guarapari já colocando um ponto final naquele valão que durante anos atormentou a vida dos moradores do bairro Santa Rosa. Por quase um KM onde antes se via um valão de esgoto correndo a céu aberto, dará lugar à uma linda avenida de pista dupla, canteirocentral, jardins, ciclovia e iluminação.

Investir numa obra de tamanha importância como essa que está sendo realizada pela Prefeitura de Guarapari não é investir apenas em asfalto. Investir numa obra como essa é investir na saúde e no bem estar da população. “Meu sonho é não ver mais crianças brincando em ruas de chão com esgoto correndo a céu aberto em Guarapari. E esse sonho está próximo de ser realizado porque até o próximo ano já teremos quase 100% de nossas ruas asfaltadas. Isso é qualidade de vida para os nossos moradores”, diz Edson Magalhães.

A alegria dos moradores do Santa Rosa está estampada na cara de cada um deles. Mesmo a avenida principal e outras adjacências ainda estejam sendo preparadas para receber o asfalto os moradores já se dão por satisfeitos por não ter mais que conviver com o valão com mal cheiro e mosquito. “Pra nós moradores é até difícil transcrever a nossa felicidade ao olhar para o antigo valão e para a Rua Zé Zani (antiga Rua Itália), e ao invés de valões a céu aberto, enxergar uma nova avenida e uma rua pronta para receber o asfalto. Somos muito grato ao prefeito que está atendendo as nossas reivindicações e ao nosso Presidente da Associação de Moradores Oldair Rossi que também tem sido incansável nesta luta por melhorias para o Santa Rosa”, afirma Nilo Silva Filho morador da Rua Zé Zani.

Para Mazinho Alves (Mazinho do Bar), comerciante que durante anos conviveu com o mal cheiro, insetos e mosquitos vindos do antigo valão, agora é só alegria. É que Mazinho possui um bar as margens da nova Avenida Paris. “Isso aqui já melhorou 1000%. Já não temos mal cheiro, não temos os ratos e outros insetos que saiam da valão e invadiam as casas, sem contar a quantidade de mosquito que dava em nossas casas. Pra gente é mais do que a realização de um sonho. Pra quem morava na beira de um valão e agora morar na beira de uma avenida como essa não temos como agradecer”, diz Mazinho Alves.

Neste trecho de 960 metros de galerias são cerca de 720 metros com galerias de 1,5 X 1,5 metros, e outros 240 metros com galeria dupla de 2X2 e 1,5 X 1,5 metros. “Estamos realizando aqui uma obra pensando no futuro. Não é uma obra qualquer. Estamos trabalhando com planejamento e seriedade com o dinheiro público. Por isso essa comunidade está recebendo essas obras que a prefeitura realiza com recursos próprios”, diz Edson Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Interior de Guarapari de cara nova, obras mudarão a vida do homem do campo

 Manoel Alves A Prefeitura de Guarapari vem realizando uma série de obras que irá mudar para sempre o interior...

Corrida de Rua Ideally Guarapari com mais de 150 inscritos já no lançamento

Rosimara Marinho  Foi dada a largada para a Corrida de Rua Ideally Guarapari que vai acontecer no dia 14...

A importância da construção civil para Guarapari

Entrevista com Rodolfo Mai Rosimara Marinho A indústria da construção civil estima um forte aquecimento no...

Eco101 promove ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Com o tema“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” as ações visam conscientizar condutores, ciclistas e pedestres, por um trânsito mais seguro

Balneário de Castelhanos de cara nova

Obras estão na reta final  Segundo as últimas informações divulgadas pela Prefeitura de Anchieta, através de sua Gerência de...