No baírro Lagoa Funda um muro de arrimo cedeu.Fotos Roberta Bourguignon
As fortes chuvas que castigaram o município de Guarapari nas últimas horas fizeram com que as aulas de 11 escolas municipais tivessem as suas atividades suspensas, segundo informações repassadas à imprensa pela Secretaria Municipal de Comunicação.
Guarapari foi o município capixaba que recebeu o maior volume de chuvas desde sábado, chegando atingir cerca de quase 200 milímetros em 24 horas. Vários pontos da cidade tiveram alagamentos, quedas de barreiras e de arvores, e causando a suspensão das aulas em 11 escolas municipais. Em Jabaraí, um valão que corta a comunidade transbordou e alagou inúmeras residências.

A situação crítica gerou a suspensão das aulas nesta segunda-feira, 7 de abril, em escolas como o CEMEI Acidolino Borges, o CEMEI Therezinha Silva Costa, o CEMEI Maria José Loureiro Vicente, o CEMEI Francisco Araújo, e outras unidades de ensino espalhadas pela cidade. Os motivos para a suspensão variam, incluindo falhas estruturais nos prédios, dificuldades de acesso às escolas, e falta de energia elétrica em algumas regiões.
A situação também gerou a inundação de uma casa no bairro Perocão, e a Defesa Civil está acompanhando de perto a situação. No domingo, quedas de árvores foram registradas nos bairros São Miguel, Jabuticaba e Muquiçaba, e uma estrutura metálica de um evento na Praia do Morro foi derrubada.

O secretário de Defesa Civil, Ronaldo Gomes, fez um alerta à população, pedindo atenção redobrada, principalmente em áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos de terra. “Em caso de emergência, acione imediatamente a Defesa Civil”, orienta o secretário. Os números para contato são: 2798896-6125 ou Disque 199.
Com informações da Secretaria de Comunicação de Guarapari.
🔥63